Receitinhas de Mãe

As receitas que fazem sucesso com meus pequenos.

Santa abobrinha…

Desde sempre – e ao contrário da minha irmã – eu sempre amei legumes, verdura. E sempre devorei as coisas que minha mãe, meu vô, minha bisa, faziam.

Uma das coisas que eu lembro de comer desde sempre, é bolinho de abobrinha. E vou dizer, o da minha mãe é simplesmente o melhor bolinho de abobrinha do mundooooo!

Às vezes dá vontade de ligar pra ela e pedir pra fazer que eu vou lá comer, quentinho, ainda crocante, mas eu me contenho, porque eu gosto mesmo é deles fritos, como ela faz, e fritura SEMPRE me ataca o fígado.

A alternativa é, então, fazer eu mesma, tentando imitar o dela, e fazer assado, assim eu como sem culpa, e sirvo também pras crianças sem me preocupar.

Hoje, Marcos comeu pela primeira vez os benditos bolinhos, e não parava de pedir mais e fazer mmm. Preciso dizer o quanto gamei?

 

BOLINHO DE ABOBRINHA

1 abobrinha média (eu gosto de usar a paulista, mas pode usar a italiana, se preferir), crua, picada em cubos miudinhos

1/2 cebola pequena, picada beeem miudinha

3 azeitonas picadinhas

2 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó sal e pimenta à gosto

1 punhado de salsa e cebolinha picados

farinha de trigo – o quanto baste pra dar ponto. 

Numa tigela, coloco os ingredientes todos, bem picadinhos, e misturo com uma colher. Por último, vou colocando farinha e mexendo, até estar em um ponto de massa pesadinha, meio grossa, em que se eu usar duas colheres pra modelar uma “quenele”, ele fique no formato.

É só ir modelando com duas colheres e fritar em óleo bem quente. Se preferir, coloque em uma forma anti-aderente e leve ao forno médio pré-aquecido, até dourar de leve.   Super simples e delicioso!

Single Post Navigation

2 thoughts on “Santa abobrinha…

  1. hummm fiquei com vontade de comer esse!! vou fazer essa semana

  2. Deneuze on said:

    Eu quero!!!! Vou tentar no fim de semana.

Leave a Reply

