Receitinhas de Mãe

As receitas que fazem sucesso com meus pequenos.

Os tais pimentões recheados…

Esses dias postei no face uma foto do meu fogão enquanto eu preparava meu jantar e  minhas amigas ficaram curiosas num dos acompanhamentos da foto e me perguntaram, ou elogiaram o pimentão, dizendo que adoravam, e outras dizendo que não sabiam fazer.

Prometi postar aqui como fazer pimentão recheado, mas na verdade nem tem muito o que postar. Acho que por ser tão simples, rápida e tranquila de fazer, sempre foi uma das coisas que minha vó Maria e a mãe dela, a Nana, faziam tanto. Cresci me deliciando com isso, junto com arroz, feijão, e uma saladinha, era um almoço completo e delicioso, feito rapidinho.

Como não tem muito segredo em como fazer, peguei algumas fotos através do google só pra ilustrar o passo-a-passo de como preparar o pimentão, no mais, é só colocar o recheio favorito, forno e prontinho!!!

COMO LIMPAR O PIMENTÃO

Depois de lavar o pimentão, corte a parte de cima, onde fica o talo. Ele vai ficar assim:

Com a faca, passe o corte dela nas películas de dentro e remova o miolo de sementes, como na foto abaixo. Uma vez feito isso, remova bem toda membrana esbranquiçada e está pronto pra rechear e levar ao forno pra cozinhar.

Eu gosto de fazer um refogado de carne moída simples, com cebola, azeitonas, tomates. Mas fica muito gostoso também de fazer com frango desfiado refogado, com carne moída e queijo por cima, ou ainda com recheio de charutinho e molho de tomate(conforme receita abaixo).

300 g de carne moída magra(eu gosto de utilizar patinho)

1/2 xícara de arroz

3 dentes de alho picados

1 cebola média picada em cubos pequenos

sal, hortelã e pimenta do reino à gosto

2 xícaras de molho de tomate

Misturar a carne, o arroz(cru) e os temperos. Rechear os pimentões limpos. Colocá-los em um refratário em que possam ficar pertinho um do outro, em pé(se preciso, corte uma tampinha reta do fundo, com cuidado pra não furar). Cobrir com o molho de tomate.

Levar ao forno em temperatura média. Assim que o molho começar a borbulhar, estará pronto após 15-20 minutos.

E aqui os meus(acompanhados de arrozinho branco e purê de batata com cenoura), prontos pra ir pro forno, na fotinho de celular que gerou a curiosidade das meninas.

image

Single Post Navigation

Leave a Reply

