Receitinhas de Mãe

As receitas que fazem sucesso com meus pequenos.

Fim de Uma Saga

ImageBom, primeiro, sim, eu sei, eu sumi… Não postei mais, simplesmente porque estava imersa no caos. Meus dois pequenos se revezaram em ficar doentes e me faltava tempo pra pensar em fogão.

Agora, só essa semana, com as coisas mais tranquilas, voltei a curtir minha cozinha.

Enfim, quem lê minhas postagens no facebook, sabe bem a minha saga com o bendito MIRTILO(blueberry). Acontece que Mig amaaaa os backyardigans e amaaaa o hi-5, e em alguns episódios os personagens comem coisas feitas com o tal Mirtilo.

Cansou de me pedir panqueca com mirtilo, vitamina com mirtilo e eu sem achar o tal mirtilo (tá, mentira, achei uma vez, ao módico preço de 12 reais por 100 gr, no mercado municipal! me neguei!).

Sexta-feira, numa corridinha no hortifruti, tcharam! Me deparo com caixinhas de mirtilo na geladeira, a 5 reais a caixinha! Pensem numa mãe quase fazendo a dança da bananinha no meio do estabelecimento? kkkkkkkk

Caraaaa, não precisava mais enganar o menino com geleia de framboesa, nem com confeito nem com morango! Olha só!!!!

Aí chego em casa e adivinhem? Ele nem ligou! Não foi com a cara dos mirtilos!

Precisava de uma estratégia! Baixei o episódio dos backyardigans, deixei ele assistir e hoje ele me pediu as zumzuns de mirtilo!

E eu fui, feliz da vida, adaptar minha receita de panqueca de morango pro mirtilo, e esse foi o nosso café da manhã, fechando de vez a saga do mirtilo, dessa vez com a fruta de verdade!

PANQUECAS DOCES COM FRUTAS

1 OVO

8 COLHERES(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO

3 COLHERES(SOPA) DE AÇÚCAR

2 COLHERES(SOPA) DE AMARANTO OU AVEIA EM FOCOS FINOS OU FARINHA DE AVEIA

1 COLHER(SOPA) DE ÓLEO

1 COLHER(CHÁ) DE FERMENTO QUÍMICO EM PÓ

100GR DE FRUTA (AQUI USEI MIRTILO, MAS JÁ USEI MORANGOS FATIADOS E MAÇÃ PICADINHA)

Misturar os ingredientes fluidos e após, acrescentar os secos. Misturar bem até a massa estar lisa, sem grumos. Acrescentar a fruta.

Aquecer uma frigideira antiaderente untada em óleo, e ir fazendo as panquecas a colheradas, do tamanho que quiser. Quando estiver com bolinhas na superfície, está boa pra virar. Dourar bem os dois lados.

Simplinha, né? Desse tamanho, rendeu 5 paquequinhas.

Single Post Navigation

One thought on “Fim de Uma Saga

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: