Receitinhas de Mãe

As receitas que fazem sucesso com meus pequenos.

Era só o que faltava…

Quase toda vez que alguém vem aqui, eu faço uma torta de liquidificador:

1. porque é rápido de fazer

2. porque quase todo mundo gosta

3. porque suja pouca louça =P

Só que eu sempre fiz a receita usando queijo ralado e leite na massa, que era uma receita bem velhinha da família, só que essas coisas estão banidas daqui de casa desde que começamos a dieta APLV.

Lá fui eu fuçar e fuçar pela net atrás de algo sem leite e sem soja, não achei nada, aí vi que era hora de inventar.

confissão: teste de receita inventada pra mim sempre é um momento tenso, de ansiedade e medo! kkkk. morro de pavor de perder ingredientes, porque eu tenho um fundo meio muquirana pulsando nas veias! kkkk! e tb tenho medo de provar uma coisa horrível e desistir de vez de aprimorar a receita. enfim, coisa de gente doida. rs.

Acabei chegando nessa receita aí, que deu bem certo, todo mundo comeu bem, quase não sobrou pro café do outro dia =P

TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR(SEM LEITE)

3 ovos
1 e ½ xícara de caldo do cozimento do frango
¾ de xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó

Bati tudo no liquidificador, coloquei em forma untada e enfarinhada, cobri com o frango desfiado refogado com legumes e assei em forno médio, pré-aquecido, até ficar douradinha e sair limpo o palitinho de teste.

RECHEIO DE FRANGO COM LEGUMES

1 peito de frango grande (o que usei tinha uns 600 gr)

1 cebola média

150 gr de ervilha fresca (ou congelada)

150 gr de milho fresco (ou congelado)

1 cenoura ralada

1 tomate picado em cubos

salsa, cebolinha e coentro a gosto(eu uso uma xícara mais ou menos, dos 3 misturados)

sal e pimenta à gosto

Cozinhar o frango em água com sal(guarde a água pra fazer a massa) e desfiar, ou usar o processador pra “picar” miudinho. Reserve.

Refogar a cebola, a cenoura e acrescentar o frango. Colocar a ervilha, o milho e o tomate, acertar o sal e a pimenta, esperar o tomate “derreter”. Ao apagar o fogo, acrescer as ervas e misturar bem.

E aqui a “festinha” improvisada que fizemos, pra cantar parabéns pro marido e o filho poder comer à vontade, sem medo de ter sintomas ruins depois! =D

 

Single Post Navigation

3 thoughts on “Era só o que faltava…

  1. adoro torta e todos esses motivos que vc postou eu assino em baixo… Menina haja dedicação viu, tudo que eu faço vai leite e /ou queijo.. preciso mudar isso

  2. Érica Tavares on said:

    hi, fiz a torta de liqudificador usando água quente no lugar do leite. Como fiz de carne moída refogada, não tinha o caldo do cozimento pra usar. Usei uma xícara de farinha de trigo e uma xícada de maizena. Ficou bem gostosa. Só não ficou fofinha como ficava qd fazia com leite. Será que foi por isso? Mas o sabor ficou ótimo. Valeu a inspiração!

  3. Adorei a receita!! Tbm sigo dieta aplv!! Na foto tem bolo e pates tbm sao isentos de leite?? Bjsss

Leave a Reply

