Receitinhas de Mãe

As receitas que fazem sucesso com meus pequenos.

Restodontê

Hoje a criançada, pra variar, acordou cedo: todo mundo com fome!

O bom de ter preparado belisquetes no dia anterior é ter uma variedade maior de café da manhã! hehehe

Hoje já acordei devorando as torradinhas e os patês, com um suco de maçã.

Esses patezinhos são hiper fáceis e acho uma boa saída quando toca a campainha e é uma visita de surpresa ou alguém liga que vai aparecer mais tarde e você tá com preguiça está na correria e não vai poder fazer nada que tome mais tempo.

Ontem eu fiz de frango e de tomates secos.

Vou passar receitinha aqui, mas é muito muito fácil, e dá pra variar com muita coisa: eu gosto de fazer com creme de cebola, com calabresa triturada, com azeitona, com algum queijo especial(eu gosto de gorgonzola)…

As torradinhas pra servir, vc pode usar qualquer pão, até aqueles pães que estão lá no armário, já ressequidos, podem virar uma torrada gostosa. No caso do pão francês, é só cortar rodelas de cerca de 1 cm de espessura. O pão de forma eu corto em quatro. Aí é só levar em forno baixinho até dourar e ficar crocante. Se quiser, você pode passar manteiga em cada fatia, azeite com orégano, ou mesmo esfregar um dente de alho cortado na metade em cada uma das torradas, antes de ir ao forno, e fica muito bom!!!

PATÊ DE TOMATES SECOS

– 3 colheres de maionese

– 1/2 dente de alho

– orégano

– 2 colheres de azeite

– 150 gr de tomates secos

Bater tudo no mixer até estar homogêneo.

PATÊ DE FRANGO

– 3 filézinhos de frango cozidos em água e sal e desfiados(ou passados no processador – muuuito mais rápido)

– orégano, salsa e cebolinha

– pimenta e sal à gosto

– 3 colheres de maionese.

É só misturar! =D

Single Post Navigation

2 thoughts on “Restodontê

  1. A de tomate seco eu passo… mas a de frango huuuummmmm delícia!!!

  2. Adorei as receitas.
    Eu gosto de patê de atum, patê de pimentão, patê de alho poró e sardella… huummm, ai q vontade. (Deus, esse bebê vai nascer com 7 kilos)

Leave a Reply

